terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Check list de itens indispensáveis para viajar com seu filho





CÓPIA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO BEBÊ E CARTEIRINHA DO PLANO DE SAÚDE - Leve também o telefone do pediatra e do plano de saúde, se tiver. Em viagens para o exterior, é necessário o passaporte do bebê.


CUIDADOS BÁSICOS - Termômetro, antitérmico, antigases e creme antiassaduras.

COLHER E COPINHO PREFERIDO - Para dar um remédio, ou um potinho de comida, ou raspar uma maçã. O copo também pode facilitar na hora de dar sucos ou água.

COMIDA, FÓRMULA, ÁGUA E TALVEZ SUCO - Leve mais do que o necessário para o trajeto, pois pode haver imprevistos.

FILTRO SOLAR (FPS DE PELO MENOS 50), REPELENTES E/OU MOSQUITEIRO - Siga a orientação do pediatra para o uso desses produtos. Se ele liberar, leve inseticidas para combater mosquitos nos ambientes.

FRALDAS DESCARTÁVEIS - Calcule uma para cada hora em que estiver em trânsito, mais algumas para caso de atrasos ou emergências.

LENCINHOS UMEDECIOS - Podem ser substituídos por fraldas de pano limpas ou quadradinhos de algodão, mais uma garrafinha de água para molhá-los na hora.

SABONETE LÍQUIDO - É melhor levar aquele a que seu filho está acostumado. Se ele tiver pele seca, leve também um hidratante.

MANTAS(S) - Leve pelo menos uma, de acordo com o clima. Um edredom leve pode servir de tapete ou colchão para o bebê ficar no chão.

ROUPAS - Duas trocas por dia. Pense em "camadas" para agasalhar seu filho, em vez de levar casacos pesados (a menos que você esteja indo para um lugar muito frio).

LENCÓIS E TOALHAS - A menos que você esteja indo para um hotel ou para a casa de um parente que vá oferecer esses itens. Mesmo assim, vale a pena levar algumas toalhas de tecido de fralda, mais macias.

BABADORES - Dê preferência aos de plástico, que podem ser limpos com um pano úmido.

CHUPETAS EXTRAS - Se seu filho usar, é claro.

MAMADEIRAS - Leve a mamadeira para leite, água e suco.

SACOS PLÁSTICOS - Carregue vários, para guardar fraldas sujas, roupas molhadas, babadores melecados, sapatos cheios de areia e lama, etc.

PISCININHA INFLÁVEL - Para usar como banheira (pode ser substituída por uma bacia grande que já esteja no local) e para refrescar o bebê na praia ou na piscina.

BERÇO DESMONTÁVEL - Se não houver lugar para o bebê dormir. Outra opção, para viagens curtas, é deixa-ló dormir com vocês.

CARRINHO - De preferência do tipo guarda- chuva, leve e que não ocupe muito espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário