terça-feira, 2 de novembro de 2010

DICAS PARA O BEBÊ DORMIR A NOITE TODA



Evite ninar o bebê no colo diariamente (o correto é colocá-los na cama ou berço 
- ler por uns 15 minutos ou cantarolar embalando-o pelo mesmo tempo);
- nada de perambular com a criança pela casa no carrinho de bebê, ou colocar no bebê-conforto ou em lugares esquisitos, como sobre a máquina de lavar (ninguém precisa ser chacoalhado para pegar no sono. Dê uma fraldinha, que ele se auto ninará);
- nada de passear de carro com o pretexto de fazer a criança dormir;
- não ofereça mamadeira ou chá a cada choramingo, elas só podem existir se fizerem parte do ritual; 
- pode ser uma delícia, mas não é correto ficarem abraçados, lendo, até eles dormirem. Você deve deixar o quarto deles quando estiverem sonolentos, mas ainda acordados. Eles devem perceber que estão sozinhos, para não se assustarem quando despertarem no meio da noite; nada de inventar situações negativas em relação ao sono, como bicho-papão;  atenção: berço não é lugar para castigo!

RECEITA DE CHÁ REPOUSANTE MARAVILHOSO :
-1 COLHER(CHÁ) DE MAÇÃ DESIDRATADA
-1COLHER (CAFÉ) DE ERVA DOCE
-1 COLHER(CAFÉ) DE ERVA CIDREIRA
-200ML DE ÁGUA FILTRADA FERVENTE (NÃO COLOQUE AÇÚCAR)

11 comentários:

  1. dr o remedio elixir parigorico pode ser dado para crianças melhorar as colicas

    ResponderExcluir
  2. Oi Chaiane,de jeito nenhum,ele está proscrito pois leva a complicações gravíssimas.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá , tenho uma bebê de 7 meses e ela acorda entre o horario das 10:00 as 11:00 da manha , não dormi pela tarde quando ela cochila é entre o horario das 4:00 ate umas 5:00 da tarde e depois ela so vai dormi as 1:00 da manha.
    eu já dei chá de camomila , chá de erva doce e nada resolve.
    já tentei usar todas as dicas que me dao e não obtenho nenhum resultado.

    ResponderExcluir
  4. Olá tenho um bebe de um mes e meio , ele tem o sono muito leve o que fazer para q ele durma bemm ...sem acordar de 10 em 10 minutos?

    ResponderExcluir
  5. Olá tenho uma filha de 1 ano e 3 meses que passa o dia inteiro acordada e quando vai dormir no periodo das 21:00 hrs .. e não demora muito ela acorda e só vai dormi as 4 ou 5 da madrugada oque faço ? isso esta me deixando doido ! Me ajuda não sei mais oque fazer ! O Pediatra me passou passiflora e ela fica mais eletrica !

    ResponderExcluir
  6. Dra, posso fazer essa receita de chá para meu filho de 1 ano mesmo ele tomando Calman? pois ele toma mais não resolve muito. aguardo um retorno. obrigada.

    ResponderExcluir
  7. ola dr juliana tenho uma filha de 6 meses , ela nao dorme durante o dia e acorda muito cedo tem dia que ela vai dormir 8 da noite e acorda 6 da manha e tem vezes que ela vai dormir e 10 11hs da noite e acorda sempre no mesmo horario , o problema que ela fica enjoada durante o dia todo e so dorme quando eu deito na cama junto com ela , no primeiro mes que ela nasceu ela dormia muito bem acordava cedo e durmia sempre nos primeiro dias das 10 horas ate as 4 da tarde o deste que ela teve colicas o horario dela descontrolou ela fica com a baba o dia todo e sempre vejo ela todos os dias no mesmos horarios as 10:30 da manha e as duas ta tarde ja tentei de tudo chá e nada resolve ja levei na pediatra e ela axa normal mais vejo q ela dorme pouco pra quem fica acordada o dia todo ela é apenas uma criança e presisa descansar por favor me ajude

    ResponderExcluir
  8. Tenho duas meninas gêmeas de um mês de vida e não nos deixam dormir...rs. Acordam de uma em uma hora e mamam sempre que acordam. Na hora do banho é ainda pior, elas choram de quase sufocar. O que fazer para elas se acalmarem Dra? Este chá receitado pode ser a solução?

    Roberto

    ResponderExcluir
  9. Ola meu neném tem 7 meses ele só que Mama no peito não pega a Mamadeira de nenhum geito, o que eu preciso para evita dar o peito de dia no qual eu vou começa a trabalha e dar só a noite quando chego....? Ass: Barbara

    ResponderExcluir